Todos nós temos objectivos de vida, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Para uns, estes objectivos são muito claros. Tão claros e bem definidos que lhes permite empenhar toda a sua energia na sua concretização, estar motivado pela sua própria causa, e mover mundos para a conseguir atingir, pois esta passa a ser a sua razão de vida.
No entanto, a maioria de nós não tem assim tão claros os seus objectivos de vida. De facto, muitas vezes temos muito mais claro na nossa mente aquilo que não queremos, do que aquilo que queremos realmente. Até podemos ter um sonho concreto, mas se não fazemos ideia nenhuma de como lá chegar, acabamos por colocá-lo de lado. Seja por medos, inseguranças, falta de confiança em nós próprios, falta de conhecimento, falta de tempo, falta de motivação, falta de suporte ou expectativas diferentes de quem nos rodeia – conseguimos arranjar mil e uma desculpas diferentes para adiar a nossa ‘vida’.
Por exemplo: pense em algo que gostaria de fazer mas que nunca chegou a explorar. Quais os argumentos negativos que lhe vêm instantaneamente à mente, que o fazem sabotar o atingimento desse objectivo? Ouça a sua voz interior, o que é que esta lhe diz? Agora que já começa a ter alguma consciência do conteúdo da sua ‘auto-sabotagem’, já deu o primeiro passo no sentido de destruir esses mesmos obstáculos. Se não conseguiu pensar em nenhum objectivo, provavelmente será porque nem sequer se está a dar espaço para sonhar…
A questão é que, quando começamos a despedir instantaneamente os nossos sonhos, antes sequer de os conceber e explorar devidamente, deixamos de estabelecer um caminho para a nossa vida, e acabamos por andar sem rumo, a deixar que a vida simplesmente aconteça, deixando-nos levar pelos acontecimentos do dia-a-dia. Melhor ainda, deixamos que a nossa vida seja gerida pelos objectivos dos outros – pois, afinal de contas, quem tem bem claro na sua mente o que pretende, está a manipular o ambiente à sua volta para que as coisas aconteçam na direcção que deseja.
E o que aconteceria se tivéssemos bem claro nas nossas mentes o que gostaríamos de atingir na nossa vida? Os nossos próprios objectivos, não os de mais ninguém! Aqueles que nos fazem vibrar, que nos fazem sentir que viemos a esta vida para fazer mesmo isto, que nos farão sentir que cumprimos a nossa missão. E se nos deixássemos sonhar livremente, criar, explorar?
E se, para além disso, tivéssemos a ajuda de alguém que nos coloca em contacto com o nosso poder interior e nos ajuda a explorar esses nossos desejos mais profundos e a delinear um plano para os atingir, que nos ouve e suporta durante esse percurso, que nos ajuda a esclarecer as nossas dúvidas, a eliminar os nossos medos e inseguranças, a estimular a nossa auto-confiança e a aumentar o nosso foco, a nossa motivação e a nossa determinação?
Pois bem, este é o papel do ‘hipnocoaching’! O Hipnocoaching vai para além do ‘life’ coaching tradicional, na medida em que, para além de o ajudar a clarificar os seus sonhos e objectivos de vida, também potencia exponencialmente o atingimento dos seus resultados.
Como? Ajudando-o a ultrapassar os seus obstáculos e resistências inconscientes e a utilizar em seu benefício a sua maior fonte de sabedoria – a sua mente inconsciente, para o ajudar a arquitectar o caminho a seguir, a encontrar soluções, a tomar decisões, a entrar em acção e a atrair oportunidades. Quando os nossos desejos conscientes estão alinhados com o nosso potencial interior, os resultados disparam!
Em quanto é que a sua vida poderia melhorar se estabelecesse um plano de objectivos a todos os níveis da sua vida – profissional, familiar, pessoal, financeiro, de saúde, etc, sobre o qual começaria a actuar agora? O que está à espera para tomar as rédeas da sua vida e a tirar o máximo partido de todo o seu potencial, sentindo a satisfação de se sentir totalmente em controlo da sua vida, a caminhar na direcção que mais deseja? Quanto mais vai querer esperar para tomar esta decisão?
Hipnocoaching – O coaching acelerado com hipnose
0 Comments