Cursos – PROTOCOLO SIMPSON
O Protocolo Simpson é um sistema de hipnose holístico, inclusivo, integrativo e completo.
É uma abordagem completamente diferente e inovadora no campo da hipnose, desenvolvida por Ines Simpson. Como representante e professora do curso de Protocolo Simpson em Portugal, facilito os módulos básicos e avançados, assim como o processo de certificação dos alunos, em língua portuguesa.
Destinatários
- Terapeutas em geral – Hipnoterapeutas, Coaches, Psicólogos, Psiquiatras
- Todos aqueles que sejam apaixonados e curiosos por questões relacionadas com a mente humana e em ajudar os outros a atingir o seu melhor
O que diferencia o Protocolo Simpson de outras técnicas de hipnoterapia?
1 | Pode ser a única metodologia usada no trabalho terapêutico, pois é um sistema de hipnose completo, que se adapta a qualquer temática que o Cliente possa trazer.
2 | É uma estrutura de trabalho muito flexível, que permite, tanto a personalização da sessão ao Cliente, como a sua adaptação ao estilo que o terapeuta considera mais adequado para a realização do seu trabalho.
3 | Permite que a mudança a nível do Cliente seja realizada e integrada em todos os níveis – físico, emocional, mental, espiritual e da alma, e é uma técnica que pode ser usada em adultos e crianças.
4 | É uma metodologia que integra muitas técnicas (Regressão, Criança interior, Trabalho de partes, Trabalho de Perdão, Terapia Gestalt, Trabalho espiritual, etc.) e é muito versátil – permite-lhe incluir todo o tipo de elementos ou técnicas adicionais que deseje incorporar.
5| Tem uma estrutura básica muito fácil e rápida de aprender, não sendo necessário muita experiência para se obterem excelentes resultados – ao contrário de outras metodologias, em que é necessário o hipnoterapeuta ter uma formação extensa em múltiplas técnicas de hipnose, e ter de decidir, em cada sessão, qual a melhor técnica a aplicar.
6 | Pode ser utilizado com sucesso em situações em que o Cliente não deseje partilhar com o terapeuta o assunto a trabalhar, por questões de privacidade. Mesmo durante a própria terapia, o cliente não precisa de partilhar o que está a vivenciar. A mente do paciente sabe qual a temática que deseja ver resolvida e o objetivo que deseja atingir, e é só isso que é necessário.
7 | O Hipnoterapeuta funciona apenas como guia/ facilitador da sessão, não interferindo no conteúdo da mesma. Na verdade, o papel do Hipnoterapeuta traduz-se num processo de comunicação e negociação com a Mente Superconsciente do Cliente, no sentido de obter o resultado desejado. Este processo é vantajoso, pois:
- Ao trabalhar-se diretamente com a Mente Superior do Cliente, o resultado atinge-se mais rapidamente, pois esta sabe qual é a forma mais eficiente de chegar ao objetivo que foi definido.
- Constitui uma segurança adicional para o Cliente, pois permite que o resultado da sessão não fique limitado à compreensão/ interpretação/ julgamento da situação por parte do terapeuta, abrindo espaço para a obtenção do melhor resultado possível para o Cliente.
- O resultado pode ser facilmente obtido quer por terapeutas muito experientes, quer com profissionais novos na terapia.
8 | Minimiza a interferência da mente consciente do Cliente durante o processo terapêutico e, consequentemente, a resistência à mudança que esta normalmente opera – dada a profundidade do transe conseguido com o Protocolo Simpson, que permite trabalhar no estado de Esdaile, de hipnose profunda. Desta forma, os resultados são maximizados.
9 | É uma metodologia segura para realizar sessões tanto em formato presencial como Online, pois minimiza em grande parte a probabilidade de ocorrência de abreações. E, caso estas existam, facilmente são ultrapassadas. Atualmente muitos terapeutas já estão a trabalhar exclusivamente no formato online.
10 | Após a 1ª sessão deixa de ser necessário usar-se uma indução e um aprofundamento formal do Cliente, pois são instalados gatilhos para que o trabalho possa ser realizado à profundidade de transe desejada em menos de 1 minuto. Da mesma forma, também é possível que o trabalho venha a ser compactado, permitindo, numa única sessão, resolver várias temáticas relacionadas com o objetivo do Cliente.
“O trabalho não é realizado pelo hipnoterapeuta, mas sim pela Mente Superior do próprio Cliente, a Mente Superconsciente. Esta sabe a melhor forma de atingir o resultado pretendido. Nós somos apenas o hipnoterapeuta – o nosso papel é liderar o processo de forma a que o Cliente obtenha o melhor resultado – o resultado que seja mais apropriado e benéfico para ele.” , Ines Simpson
Helena Sousa
Formadora e representante do Protocolo Simpson em Portugal
Coach e Hipnoterapeuta há mais de 15 anos.
Realizou o Curso Practitioner no Protocolo Simpson em 2020 com Ines Simpson, tendo realizado a sua Certificação em 2021.
Foi nomeada formadora para Portugal a partir de 2022, tendo também acompanhado várias formações de outros formadores internacionais.
Ines Simpson
A criadora do Protocolo Simpson
Canadiana, formadora de hipnoterapia e terapeuta. Em 2014 recebeu o “Unique Hypnosis Pioneer Award” pelo desenvolvimento do “Sistema de Hipnose Avançada – Protocolo Simpson”. Foi formadora certificada da “National Guild of Hypnotists Board” e da “Omni Hypnosis”, e terapeuta de “Hypno-anaesthesia and pain management”, e geriu um programa de rádio sobre hipnose durante vários anos.
Atualmente a Ines está encontrando-se maioritariamente a dar acompanhamento aos formadores do Protocolo Simpson de todo o mundo.